sobre..

Rene Barbosa por.. mim mesmo. Brasileiro, carioca, rubro-Negro. Em algumas oportunidades da vida aprendi importantes lições, ora às duras penas, ora na maciota, acumulei valores e decepções, perdi alguns rounds, em outros, esmurrei minhas adversidades com criatividade, e uma dose de talento bruto. Autruísta por natureza, egoísta por necessidade. Jamais falando de sí próprio na terceira pessoa. Sempre deixei que as pessoas me julgassem, algumas vezes me importei realmente com que pensavam, em tantas outras toquei o foda-se. Leia mais

nicePics

Featured Work

RSS Feed Twitter Facebook

subscribe via email

Do informal, safadeza.



Song 4 the moment - Keep it together, BFE

Vamos falar de sacanagem..
Da cotidiana sacanagem com os idosos que deparamos nos pontos de ônibus lotados.
Da vespertina sacanagem com trabalhadores que esperam suas sub-conduções, para seus subempregos de subsalários e subserviências, porém de supra carga, lutando pra voltar para seus lares de supra problemas.

Da sacanagem noturna dessa geração que facilmente se perde em álcool e drogas só pra se ter mais um motivo de risada, e já não lembrar qual foi às nove da manhã.
Da sacanagem dos amantes, que esquecem que o principal aliado do amor é o respeito.

Da sacanagem que fazemos com nossos pais, quando queremos só "mais um pouquinho", desrespeitando nosso limite.

Da sacanagem religiosa cristã, umbandista, muçulmana, budista, do caralho a quatro, onde religiosidade agora passou a ser uma carteirinha do clube de fidelidade dos santinhos do pau ôco, hipócritas autorizados.

Vamos falar de sacanagem mentirosa dos homens de poder, que por mãos de uma população tão poderosa quanto vão à cargo, reúnem-se, votam e vetam marchas e legislações.

Vamos falar da sacanagem de homens e mulheres que trocam de dignidade como de camisa.
Das mocinhas ex-virgens que acham que o "bendito fruto de vosso ventre" foi feito pra ser criado pelas avós enquanto a vida continua, na sacanagem of course.
Vamos falar da sacanagem de homens que criam mitos em torno de uma arma de fogo, como se fosse ela instrumento de poder, não.. e não são, não podem, nada.

Vamos falar de sacanagem de vida, de grana, de sexo, do que é digno ou indigno, do que é complexo ou simples.

Quem nunca protagonizou, é aquela fila, venha e não precisa pegar senha.
Ainda vamos falar de sacanagem?




Do informal.
Sinônimos: transar; sem-vergonhice; malefício; maldade; judiação; molecagem; safadeza; brincadeira; traição; fuleragem; jogo sujo; bolinagem; desonesto; frescura; pilantragem; petiscos; coisa mal feita mas realizada com intenção falcatrua; safado; vagabundagem; ataque deliberado; sujeira; covardia .

2 comentários:

ossujos disse...

ótimo. estamos sempre passando por aqui. O blog é muito bom.

Unknown disse...

E vc não me surpreende mais...excelente em qualquer assunto...seja sexual...seja polêmico...sempre arrasando!!!
Bjs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs